Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Petiscos do Chef Calão: Arroz de Feijão, Macedónia de Legumes e Fiambre

Caros amigos, muitos de vós se encontram por vezes naquele dilema tão comum nos jovens em fase de crescimento: como posso fazer uma refeição barata, saborosa e que me dê forças para enfrentar uma equipa de râguebi, um toiro ou o mar da Costa-Nova*? Pois bem, hoje vou aqui mostrar uma solução, acabada de testar na minha modesta cozinha. E não tenham medo, qualquer um pode executar um prato destes, não é necessário possuir credenciais culinárias como as minhas (embora ajude).

Comecemos então pelo mais importante, as compras. Vista um casaquinho, se for caso disso, pegue na sua carteira e saia de casa. De seguida, dirija-se ao supermercado mais próximo, ou ao mais barato, ou a uma boa combinação de ambos (Dica: se o supermercado cobrar dinheiro pelos sacos plásticos leve de casa, ou roube pistaccios, daqueles que estão para venda avulso, no valor de três cêntimos). Chegado ao supermercado, cumprimente as pessoas com a jovialidade que o caracteriza, e procure os seguintes produtos (se os não tiver em casa):


  • Arroz Carolino
  • Polpa de Tomate
  • Alho e Cebola
  • Vinho Branco (de usar na comida)
  • Pimenta
  • Um frasco de Macedónia de Legumes
  • Lata de Feijão Encarnado (ou vermelho, dependendo da região)
  • Fiambre (do mais barato)

Dirija-se à caixa, coloque os produtos no tapete rolante, deixe passar a pessoa que estiver atrás de si se ela tiver no máximo três artigos (mas depois não vá na cantiga do "ah, deixe-me ir ali buscar uma coisa que me esqueci", não deixe que lhe passem a perna). Deixe que a senhora funcionária passe os produtos na máquina de leitura, execute um pequeno flirt se for caso disso e no fim pague, não queira o nº de contribuinte na factura que isso não serve para nada, só vai perder tempo. Volte para casa.

Chegado a casa, pouse o saco e ligue a música. Deve sempre cozinhar com música para não se aborrecer. Puxe de um tacho de inox (ou outro material), uma colher de pau e uma faca de cozinha. No tacho de inox deixe cair com graciosidade um pequeno fio de azeite (ou óleo vegetal, mas nesse caso reduza a graciosidade). Esmague os alhos e pique a cebola e deixe refogar, adicione as tiras de fiambre. Quando achar que o refogado está bom (antes de queimar) deixe cair uma generosa porção de polpa de tomate no tacho, polvilhe com pimenta e, para não queimar tudo, adicione um pouco de vinho branco. Deixe apurar e, de seguida, coloque metade do frasco de Macedónia de Legumes lá para dentro, mexa e deixe que os sabores se mesclem num delicioso hino à agricultura. Depois de se emocionar com esta visão, recupere a sua atenção e deposite meia lata de feijão encarnado no tacho, tempere com sal e mexa bem. De seguida adicione um copo de arroz e um copo e meio de água, volte a temperar com sal. Tape o tacho e deixe ferver até achar que está bom. Quando achar que está bom, retire e sirva.

No final lave a louça, vá lá, não custa nada e escusa de acumular tantos pratos sujos no lavatório. Vá dar um passeio para digerir melhor a refeição e e vá à sua vida. Vai-se sentir forte e saudável, cheio de energia para enfrentar as tormentas que certamente o esperarão no seu dia.

Custo estimado da refeição: 1,60€

* Faça sempre a digestão antes de mergulhar no mar da Costa-Nova. Digestão aconselhada para este prato: 5 horas

5 comentários:

Anónimo disse...

Wonderful blog! I found it while searching on Yahoo News.
Do you have any suggestions on how to get listed in
Yahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

Also visit my blog post :: 激安オークリー

Anónimo disse...

Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it's truly informative. I am going to watch out for brussels. I'll appreciate if you continue this in future.

Numerous people will be benefited from your writing.
Cheers!

Also visit my web-site ... monster ヘッドホン

Anónimo disse...

With havin so much content and articles do you ever run into any problems of plagorism or copyright infringement?

My blog has a lot of completely unique content I've either created myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web without my agreement. Do you know any ways to help protect against content from being ripped off? I'd definitely appreciate
it.

My webpage :: prada 財布

Anónimo disse...

It's genuinely very complicated in this active life to listen news on TV, so I simply use web for that purpose, and take the latest information.

My webpage; ルイヴィトン財布

Anónimo disse...

Be sure that your utilize a good web page web hosting business.
When low wavelengths are used, specifics transmission can transpire over a little distance.

Even the transmission rate will depend on the frequency how
the radio uses. Succeeding on the specify is the military-style.
http://www.braggcrane.com/index.php/member/120240