Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2008

O fantástico mundo dos "Toners"!

Como os sempre atentos amigos da Costa devem ter reparado, fomos assediados por um comment bastante interessante que fazia publicidade a um Blog sobre toners! Sim, leram bem. Existe alguém neste mundo que acha que fazer um Blog sobre toners é engraçado!

Depois disto já não me admiro que qualquer grupo de palhaços decida fazer um Blog só para contar as peripécias do seu grupinho e mandar umas piadas, sem que mais ninguém esteja dentro do assunto.

Bem, mas continuando o assunto que me trouxe aqui, existe um símio neste universo que acha que os toners merecem um Blog. Sabendo que provavelmente há Blogs de apoio ao José Mourinho, não posso deixar de sentir um ligeiro sentimento de compreensão (nada muito intenso, claro!). Mas a minha curiosidade impeliu-me a investigar um pouco mais acerca deste maravilhoso Blog. E as surpresas são muitas!

Toner - Conhecimentos Básicos

O toner é um pó de carbono misturado com polímero utilizado na impressão laser.

Hmmm... Ora bem! Por onde é que começo?! Vejamos. Algo de extraordinário e que com certeza lhe vai merecer um Nobel de estupidez é o link na palavra toner que direcciona o leitor para... exactamente! Para a página que já estão a ler! Fascinante! Vai certamente existir muito estúpido que não se vai aperceber disto, e vai achar que chegou a uma página nova, recomeçar a ler, clicar de novo na palavra toner, e assim indefinidamente num loop gigantesco!

Continuando, aparecem de seguida duas palavras que qualquer pessoa reconhece como típicas em textos muito emocionantes! Polímero e Carbono!
POR FAVOOOOOR!
Conhecem alguém que leia um texto com estas palavras até ao fim, sem estar a estudar para Química? Será este gaijo estúpido?

Mas o gaijo é imparável! Ainda na mesma frase (ele consegue ser um conas 4 vezes na mesma frase!) ele fala em impressão laser, e coloca um link para outro Blog. Chamem-me estúpido, mas eu aposto que este Blog também é do javali fêmea que escreveu o comment! E afinal este gaijo é o quê? Ele tem contratos com a HP ou a Epson? Ele acha que o mundo vai ser um lugar melhor se cada componente essencial para uma impressão tiver um Blog? E onde está o Blog Papel-A4.blogspot.com??? Ou o dedo-indicador-que-carrega-no-botão-imprimir.blogspot.com???

No processo de impressão as partículas do toner são aquecidas e derretidas pelo calor do rolo fusor, com o toner derretido ele é prensado na folha de papel para formar a imagem impressa. O polímero que compõe o toner varia de acordo com o fabricante, os mais comuns são o Estireno Acrilato Copolímero e a Resina de Poliéster. Cada partícula de toner varia de 5 a 15 micrômetros de tamanho.

Eu nem vou comentar a falta de capacidade deste palhaço para construir frases decentes! Agora alguém me explica o que a palavra Estireno Acrilato Copolímero faz num Blog? Ele não pensará que podem estar criançinhas a ler?

Toner vem de uma palavra da língua inglesa que representa tonalizador, o pó fica contido em uma espécie de cápsula cilíndrica dentro de uma caixa de plástico que pode ser retirada do equipamento de impressão.

Amigo! Os actores representam! Os niggas representam! Há muita merda que representa! Mas uma palavra não representa, leves tu no cu as vezes que quiseres! (Depois fui ao dicionário e descobri que um dos sinónimos para representa é significa, mas achei que ele merecia este insulto e não retirei!)

Mas reparem, ele não desiste! Ainda aproveita a palavra impressão para redireccionar mais uma vez o leitor para o Blog das impressoras! Quando aperfeiçoar a sua técnica, este mesmo texto será escrito mais ou menos desta forma:

Toner vem de uma palavra da língua inglesa que representa tonalizador, o pó fica contido em uma espécie de cápsula cilíndrica dentro de uma caixa de plástico que pode ser retirada do equipamento de impressão.
(Isto deu uma trabalheira por isso por favor vejam os links!)

E pronto! Eu tinha mais pa dizer! Estava inclusive para começar uma série de possíveis posts seguintes naquele Blog, uma coisa do estilo "Um dia na vida de um toner!", mas amanhã tenho teste e tenho k ir estudar um bocadinho! Abraços!

14 comentários:

Parracho disse...

XD esse post está realmente muito bom e a única coisa que tenho a dizer é, mt obrigado pela explicação do grande mundo que são os toners, mas obrigado fico-me pelas impressoras a jacto de tinta XD

Pok disse...

Ele que se dedique à litografia! hahah!!...ok.

Parabéns pelo post fabão! Conseguiste tramar, e bem, o patife que aqui veio fazer publicidade! Só tenho pena de não teres referido o facto dele ser português/brasileiro, e ter comentado no nosso blog em inglês! Só prova que leu os nossos artigos com toda a atenção!

Barbosa disse...

Eu adorava ter referido outras coisas, mas já assim o post foi gigante. Achei melhor não abusar!

Unknown disse...

ha, Estireno Acrilato Copolímero... estes brasileiros tsc tsc

andas a aprender umas coisas com o mete nojo tu :p

Barbosa disse...

O Ricardo Araújo tá de férias! Tenho que imitar alguém!

Pok disse...

Olha xana, acho bem que respeites quem trabalha nas artes gráficas, ok?

Unknown disse...

DESCULPA?!

Barbosa disse...

Pronto, já pediste desculpa, xana! Não custou nada pois não? Quando as pessoas reconhecem as falhas é tudo mt mais fácil!

H.Ramos disse...

Haha! Estes rapazes são de todo! O vosso blog não pára de me impressionar!

Unknown disse...

Assusta-me o facto de que há pessoas que não nós que lêm este blog.

Unknown disse...

Assusta-me o facto de que há pessoas que não nós que lêm este blog.

Parracho disse...

Assusta-me o facto de te repetires nos comentários XD

Unknown disse...

Assusta-me a performance fantástica da minha internet :p

anastomose disse...

Isto é nice para eu demonstrar a minha risadinha a ler estas coisas:

AHAH!