Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O dia em que aconteceram coisas aborrecidas...


Faz hoje "n" anos que aconteceu uma coisa qualquer na América e tal, e por isso em nome dos Amigos da Costa venho aqui prestar homenagem às coitadinhas das vítimas.

Durante o dia de hoje foram inúmeras as reportagens que se fizeram. Penso que faltou entrevistar uma pomba que era irmã de uma outra pomba que por pouco não entrou no motor do avião que foi contra a primeira torre. Tivesse isso acontecido, e muitas vidas teriam sido poupadas. Nota aos serviços de segurança dos aeroportos: os pássaros nos motores salvam vidas!

Uma coisa que acharam que teria piada foi perguntar às pessoas o que estavam a fazer quando os atentados aconteceram. O que eu achei piada foi que neste Portugal ninguém faz nada de indecente. Somos uns anjinhos tão bem comportadinhos e direitinhos. Todos os entrevistados estavam a fazer coisas tão banais como tomar café, regar as plantas, pura e simplesmente a ver televisão... Enfim, como é querem que uma pessoa acredite em tal monte de balelas? Lembro-me perfeitamente de um indivíduo ter referido que estava a trabalhar!!! LOL! Sim meus amigos, ele pensou que alguém ia acreditar que ele estava a trabalhar! Em Portugal! Há gente que realmente não pensa...

E depois uma pessoa é levada a questionar-se. Eu, pelo menos, sou levado a questionar-me muitas vezes. Hoje acordei e questionei-me que dia seria. Estupidez minha. A julgar pelo aparato jornalístico, este devia ser daqueles dias que uma pessoa espera até à meia-noite para o receber, e eu nem no meu aniversário faço isso! A seguir questionei-me o que era aquela coisa peluda enroscada no meu pescoço. Era o meu gato. Questionei-me o que ele estaria a fazer ali, mas tanto questionar abriu-me o apetite, e fui-me questionando acerca do que iria comer até à cozinha.

Mas depois de ver a reportagem a grande questão que se colocava era: num tão grande universo de entrevistados, nenhum estava a fazer... digamos... nada?! Eu tenho a certeza que metade da população portuguesa estava a vadiar, mas os jornalistas da SIC têm sempre azar nestas coisas. Apanharam apenas as 2 dúzias de portugueses que não fazem nada de mal. Ou será que na altura os portugueses eram assim de facto tão decentes e foi aquele acontecimento que os mudou de vez?

Mas eu fui à rua fazer justiça, e procurar a verdade! Munido de um bloco de notas e de uma faca de cortar presunto fui obrigar as pessoas a contarem-me o que, de facto, estavam a fazer na altura. Um bloco de notas consegue ser muito persuasivo quando se quer obrigar as pessoas a contar a verdade. Já a faca dá jeito para cortar presunto, não fosse eu encontrar algum pelo caminho.

Os resultados foram bastante satisfatórios. Sim, ao início também tive as mesmas respostas que os jornalistas. "Ah, a trabalhar e a falar ao telefone e a ouvir música e tal!". Mas com gentileza as pessoas confiaram em mim. Ao fim de meia-hora, já tinha anotado no meu bloco mais de 4 fantásticos "A coçar os tomates!", uns aborrecidos 6 "A conduzir!", uns 2 humildes "A mandar uma ganda cagada!", uns 3 vaidosos "A fazer o amor!", e um tímido "A tocar ao bicho!" de um adolescente com uma camisola bastante feiinha por acaso... assim azul, mas com uma risca amarela... e um boneco nas costas... e as mangas vermelhas...

Aqui está, senhoras e senhores, o que as pessoas faziam de facto naquele dia. Amigos da Costa, o blog onde a verdade é exposta! Sem rodeios, sem contemplações, sem facas de presunto... Bem, talvez com facas de presunto, mas sem o resto.

PS: Queria agradecer, enaltecer, aplaudir e idolatrar a Leonor por me ajudar neste post, contribuindo com a única parte com piada (a imagem) e servindo de primeira leitura.
Agora lembrei-me duma piada muita boa. Sabem o que estava o irmão da Leonor a fazer quando aconteceu o atentado? A fazer um cubo mágico! MUAHAHAHA! Esta é que foi... Ah Caraças!

9 comentários:

Anónimo disse...

Irmao da Leonor = Miguel lol
Adorei a fofura no fim Fabão! <33 *huge hugie*

Parracho disse...

Eu estava a ver televisão a fazer tempo para ir para a praia!

anastomose disse...

Olha, eu estava a pensar em sair de casa para ir ter com umas coleguinhas! Como o Mundo muda... (que giro, hoje, por essa hora, também fui ter com uma pessoa! se calhar não muda assim tanto)

Luis Capt. disse...

eu tava a ver um filme k era um exército de formigas k atacava o universo

8D

LOOL

Luis Capt. disse...

leo porque e que nao crias uma conta ?

Unknown disse...

LOOOL

Anónimo disse...

pk n maputece loool

Pok disse...

Eu estava a estudar e a cumprir as regras, como sempre.

Parracho disse...

sim senhora pok a estudar antes das aulas para quando entrares estares bem preparado! clap clap