Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Salvem o Miguel!

Ooooollááááá!!!! Como é que vai isso malta? Tudo fiiiiixeeeee??? Sim?, Óptimo! Não?, Problema teu amigo, vai ao médico!

Bem, hoje o que vos trago é um vídeo de uma campanha ambientalista. Não, desta vez não são supositórios com tabaco.
Como todas as pessoas que vivem numa aldeia com mais de dois habitantes e que têm acesso a água potável devem saber (a trabalheira que eu tive para dizer isto, quando apenas pessoas com acesso à internet vão conseguir ler este texto... e que saibam ler... e não sejam cegas...), os sobreiros são descascados em grandes extensões do Alentejo para a produção de cortiça, um dos mais importantes produtos nacionais (... e saibam da existência deste Blog... e não saibam da perda de tempo que isto é...). O que é agora sabido é que os sobreiros que são "descascados" para produzir cortiça absorvem 3 a 5 vezes mais CO2 que os sobreiros com casca. Isto faz com que os sobreiros portugueses sozinhos absorvam 4.8 milhões de toneladas de CO2 por ano.

(... e não estejam na China onde os Blogs são bloqueados...)

O que esta campanha propõem é o seguinte: sempre que comprarem ou beberem vinho, optem sempre por garrafas com rolha de cortiça. Desta forma, além de estarem a ajudar a economia nacional, estão a aumentar a absorção de CO2 da atmosfera, e a evitar que este seja produzido no fabrico de outros tipos de rolhas. Se não compreendem isto, matem-se! É outra forma de ajudar o planeta, guardando o CO2 para animais que o mereçam! Mas façam-no numa forma amiga do ambiente, como um enforcamento. Nada de pegar fogo à casa, que polui muito. (Mete-Nojo, aquilo é a brincar rapaz, não fiques chateado, tu é que és o dono do "matem-se")

Mas qual é a piada disto? Bem, não é lá muita. A única piada é mesmo o vídeo, que conta com a participação de Rob Schneider, o famoso actor de filmes de comédia como "Gigolo Profissional".
Quanto ao título, salvem o Miguel, têm que ver o vídeo para perceber! Divirtam-se!

(... e que não tenham nada mais interessante para fazer... ou tenham mas não o possam fazer...)




Cliquem para aceder ao site da campanha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem devo ter sido a primeira a ler este post lol
Ou entao ninguem deve ter tido pachorra ainda. XD
Ta girito! :D O video pk o post ta demais cmo sempre! :D (fabao, 21.30 la em casa? ;> see you sweet pie!)