Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2007

Situação académica XXIV

Nada melhor do que estrear-me neste Blog reconhecido mundialmente com a minha situação académica.

De momento encontro-me bastante atarefado a tirar o curso de Engenharia Física, na Universidade de Aveiro. É um curso deveras interessante, onde aprendi coisas quase úteis, por exemplo que as vacas são redondas, que a Terra para todos os efeitos é plana, que um gato pode estar vivo e morto ao mesmo tempo, etc...

Mas para ficarem a conhecer melhor o departamento de Física, o único com um depósito privado de Azoto líquido em toda a Universidade, vou mostrar-vos algumas imagens.

Este é o nosso departamento. Destaca-se de todos os outros pela sua cor característica, e pelo tótó que está lá sentado em frente. Diz-se que tem a melhor máquina de café da UA, e é verdade, apesar de nunca ter provado.

























Gostamos muito de realizar actividades para os "mais novos" para ver se algum deles é palerma ao ponto de vir aqui parar. Conseguimos isso conciliando experiências perigosas e que não sabemos explicar, com formas que despertam até a mente mais inocente. Reparem por exemplo naqueles pén... foguetes coloridos, ou naquele buraco vermelho que não me faz lembrar nada em especial mas que é indubitavelmente perverso.
























Este é o tipo de coisa que se encontra afixada por todo o departamento. Físicos, sempre a brincar com coisas sérias.













E aqui é o nosso anfiteatro, com uma das imagens características do departamento: a careca do professor Mendiratta. Inconfundível. Se ainda não encontraram insistam, vale a pena.

E por hoje é tudo, espero que tenham gostado desta viagem ao mundo da Física. Até ao próximo post (se entretanto não for processado por ninguém).

1 comentário:

Pok disse...

Parabéns amigo fabão! Adorei ver o teu post muito instrutivo! Estive a poucos momentos de anular a minha matrícula e mudar-me para engenharia física...isto até ver aqueles enormes pén...foguetes voadores! aquilo sim, são experiencias perigosas, e longe de mim por a minha vida em risco de tal forma!