Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Rise of a Star

Como todos sabemos os Amigos da Costa estão de férias, assim como muita gente por estas alturas (e como muita outra gente o resto do ano!). Isto explica a fraca actividade do nosso querido Blog nos últimos 2 anos.

De vez em quando surgem situações com algum potencial de comicidade e estupidez, mas o reduzido acesso à World Wide Web bem como a falta de tempo livre levam a que essas situações sejam esquecidas e postas de parte. No entanto, outras há que pelo seu estrondoso poder hilariante são de partilha obrigatória com os internautas desse mundo fora (excepto com os Alemães, esses filhos da mãe). Foi o caso da noite de ontem, que muitos apregoaram como sendo a melhor de sempre. Eu não vou tão longe, mas que foi mt giro foi.

Primeiro há que começar com algumas introduções. A maioria dos frequentadores deste espaço já deve conhecer o Ora este nosso amigo tem uma banda de hiphop, e quando consegue suborna alguns militares das forças armadas e dá uns concertos bastante engraçados em locais púb(l)icos.

Ora quando um bar na Costa-Nova chamado Epopeia decide usar a técnica mais inovadora e radical de angariar clientes que é o karaoke, toda a gente sabe que aparecem managers e olheiros (verdadeiros caça-talentos à procura do novo Cristiano Ronaldo da música pimba) e aparecem os míticos indivíduos que querem aparecer, bem como os Amigos da Costa, claro está!
Nesse evento, os nossos amigos Rega (vou passar a usar esta abreviatura, até porque sinceramente não sei o que quer dizer o resto das palavras) e Especular acerca de um espeto é espectacular! (que no caso de futuras referências aparecerá como Xouriço, o seu verdadeiro nome) também ele um semi-pro do hip-hop, decidem ir cantar uma musiquinha dos Mind da gap ao karaoke! Quem iria adivinhar, que na plateia estaria o grande Carlos (ou Carlox, como o designaremos daqui para a frente), manager de estrelas de renome mundial como Tony Carreira, e de outros menos conhecidos como a sua tia Arminda, o seu primo Gomercindo, e o seu caniche Bolinhas.

Deixem-me falar-vos um pouco do Carlos. E principalmente sobre a voz do Carlos. Imaginem um rapaz de 18 anos, magro, óculos, boné... Agora imaginem que lhe apertavam os tomates com uma força considerável e que o obrigavam a andar assim o resto da vida. Acho que já têm uma leve ideia da voz do Carlos.
Quando este rapaz assiste à actuação dos nossos amigos fica logo fascinado e não tarda em fazer-se seu manager. Os primeiros conselhos são logo para a composição de um tema sobre bombeiros e nadadores-salvadores. A visão deste jovem bombeiro ultrapassa a de qualquer outro do ramo. Mas o verídico é que este jovem arranja uns concertos ao Rega.

Ontem à noite, na segunda actuação no bar Epopeia do Rega(sem contar com os karaoke's), Carlox não resistiu ao convite unânime da plateia para fazer um improviso. O resultado foi gravado num vídeo que vos deixo no final. Os primeiros 4 minutos são um pouco fracos devido aos problemas técnicos, mas a partir do 5º minuto, por favor esforcem-se por perceber o que ele diz que vale a pena. Eu consegui contar 23 variantes de "vida de bombeiro é fodida!", 9 metáforas para "eu é que sou nigga e represento" e 14 repetições da palavra graffiti. O mais difícil de encontrar é mesmo as rimas, mas um colega meu disse-me que ouviu uma! Divirtam-se!

A noite continuou com batalhas de rap por várias horas, mas não conseguimos imortalizar aqueles momentos, infelizmente. A variedade de temas que ele usou para esmagar o Rega foram brutais, mas não adianta estar a anunciar sem o vídeo para vos mostrar, por isso ficam apenas com uma ideia do fantástico que aquilo foi.
Como qualquer coisa que eu diga depois do vídeo é completamente sem piada comparado com o gande Carlox, despeço-me já.
Props pós niggas que representam!


2 comentários:

Parracho disse...

GANDA CARLOOOOX

Barbosa disse...

"O Rega nunca teve que trabalhar para entrar numa discoteca, nem sabe o que é estar com uma gaija! E eu já fiz graffitis" Carlox