segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Conversa com o professor de Física Quântica!
Aluno1: Professor, pode chegar aqui? Tenho uma dúvida! O declive da recta de ajuste dá-me 2 mas era esperado 1. Onde é que está o problema?
Professor: Como é que te chamas?
Aluno1: André Albuquerque.
Professor: Albuquerque é um nome ilustre sabias? Por acaso estive à pouco tempo em Albuquerque, no Novo México. Muito giro aquilo. Pessoas simpáticas e clima espectacular! Hei-de lá voltar!...
Aluno1: Não acha que poderá ser a equação da trajectória que está mal?
Professor: É curioso que perguntes isso. Sabes que quem começou a estudar estes problemas foi Galileu. E ele compreendeu muita da teoria por trás do movimento, mas nunca conseguiu prever a trajectória dos corpos em termos quantitativos. Para isso precisava de cálculo diferencial e integral, o que só surgiu com Newton. Às vezes isto acontece em Física! Fazem-se descobertas mas a sua compreensão não é atingida. Por exemplo, quando De Broglie sugeriu que as partículas também se comportavam como ondas, Einstein disse que aquilo era o primeiro Break threw... não sei dizer em Português... na Física Quântica porque até então sabíamos a teoria mas não compreendíamos... é curioso...
Aluno2: Então mas o que acha que pode estar a causar o erro?
Professor: Como é que te chamas?
Aluno2: Fábio Pereira.
Professor: Pereira também é um nome ilustre! Mas o Fábio estraga um bocado. Podias ser tipo um Nuno Pereira, ou Alves Pereira... Fábio tem origens brasileiras ou italianas. Os italianos é que têm muito a mania de reconstituir a árvore genealógica, as suas origens. E é comum as pessoas dizerem que têm ascendentes Italianos ou Franceses mas é curioso que nunca ninguém se lembra de dizer que têm ascendentes Portugueses, e é quase certo que todos nós, pelo menos até à 3ª geração atrás temos quase de certeza um parente Português...
Aluno2: Professor, peço desculpa mas estamos a ficar sem tempo, se nos pudesse ajudar então!
Professor: Pois, nestas alturas é que davam jeito aquelas naves da ficção né! Como naquele filme, 2001, que diziam que em 2001 já teríamos naves pa ir a Júpiter e assim... Se isso fosse verdade podiam pôr a universidade a uma velocidade próxima da luz, e tinham mais tempo para acabar o trabalho. O jeito que isso dava! Estão ali a chamar-me, já volto!
...
E não voltou... E ainda bem, senão ainda agora estava a discutir as origens brasileiras do meu nome. Desculpem se isto foi muito maçador, mas achei tão engraçado que não resisti. Já agora aproveito e ponho aqui um vídeo muito engraçado. Desculpem lá qualquer coisinha!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
O maior post de sempre!
- O relatório revela que as áreas de estudo com maior número de desempregados são as Ciências Empresariais (16,2% do número total de desempregados); Formação de Professores/Formadores e Ciências da Educação (15,8%); Ciências Sociais e do Comportamento (13,0%); e Engenharia e Técnicas Afins (8,4%).
- No extremo oposto, com baixos níveis de desemprego, encontram-se os cursos de Serviços de Transporte (0,1%); Serviços de segurança (0,1%); Ciências veterinárias (0,3%); Matemática e Estatística (0,6%); e Informática (0,8%).
- O curso de Enfermagem do Instituto Superior de Saúde do Alto do Ave é o que gera maior número de desempregados por número de diplomados entre os cursos que geraram mais de 60 diplomados entre 2003 e 2006. Segue-se o curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o de Engenharia Química do Instituto Politécnico de Bragança. No quarto lugar deste "ranking" surge a licenciatura em Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, em quinta posição, o curso de Ciências Históricas da Universidade Portucalense Infante D. Henrique.- Já entre os cursos que geraram mais de 20 licenciados entre 2003 e 2006, a licenciatura de Gestão da Universidade Internacional foi a que gerou maior número de desempregados por número de diplomados. Segue-se o curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, em terceiro lugar, aparece o curso de Engenharia Química do Instituto Politécnico de Bragança. Na quarta posição deste "ranking" surge a licenciatura de Psicologia do Instituto Superior Miguel Torga. Em quinto lugar aparece o de Engenharia Biotecnológica, também do Instituto Politécnico de Bragança.
- O exemplo mais marcante é o do curso de Enfermagem do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, que licenciou 66 alunos entre 2003 e 2006, estando 49 actualmente desempregados, o que representa 74 por cento.
- No total, a área das Ciências Sociais e do Comportamento, que abrange cursos como Psicologia, Antropologia, Economia ou Relações Internacionais, por exemplo, representa 13 por cento dos licenciados inscritos nos centros de emprego.
- A área de Serviços Sociais, que abrange cursos como Animação Sócio-Cultural e Serviço Social, por exemplo, é paradigmática a este nível: os licenciados são apenas 2,2 por cento do total de diplomados no país, mas representam 4,5 por cento dos inscritos nos centros de emprego.
Portanto, deixando-nos de tretas, podemos resumir montanhas de informação a isto:
1º- O Parracho é o indivíduo com maiores probabilidades de ser empregado no final do curso (sem ter em conta o obstáculo racial);
2º- Vanessinha, foge daí!Para o caso de alguém querer analisar com mais detalhe os resultados do estudo, aqui fica o link.
"A procura de emprego dos diplomados com habilitação superior"
Eu por exemplo descobri que Engenharia Física na Universidade de Aveiro tem apenas 2 desempregados, num total de 71 licenciados. É óbvio que aquilo não é propriamente o mais elucidativo pois não especifica se os 69 licenciados em E.F. com emprego estão a trabalhar nas obras ou em laboratórios de pesquisa avançada...
Proponho que os amigos da Costa deixem nos comentários o curso e Universidade. Eu vo esperar uns dias e no final farei um novo post com a informação relativa aos cursos mencionados.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Joguinho da bola
Outra questão que ainda não foi debatida foi a festarola de aniversário do Parracho. Penso que o balanço foi francamente positivo, tirando aquela parte em que cantámos D'zert no karaoke do Charlot. Felizmente a Vanessinha foi a seguir e deixou as pessoas com lágrimas nos olhos de tanta emoção, o que as impediu de mandar piadas acerca da nossa prestação.
Ainda em relação ao jogo de futebol, os últimos dois jogos foram melhores, mas ficou claro que o 4-4-2 não é para nós, principalmente quando somos 5 jogadores.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Guerra aos ateus!
Já agora... aproveito também para desejar um bom aniversário ao Parracho, que faz hoje 20 anos! Parabéns e que vivas muitos mais! (ou o tipo de coisa que se costuma dizer nestas alturas)
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
XD
domingo, 10 de fevereiro de 2008
A sua identificação por favor!

sábado, 9 de fevereiro de 2008
desculpem
Mas n e nd em k m orgulhe e por ixo peço-vos desculpas...espero k n volte a acontecer. No entanto fika o aviso, s alguem se meter conosco d uma forma igual ou pior, pode ser k eu m paxe outra vez e lhes parta a boca tda XD
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Mais um...
Como as aulas estão a começar (para mim começaram hoje), este poderá ser, com algum azar, o último jogo durante bastante tempo. Pedia por isso a mobilização em massa dos amigos da costa, para proporcionar um espectáculo digno dos espectadores exigentes (akeles putos do jardim de infância que estão lá...).
Gostava ainda de acrescentar que a Luciana Abreu me disse que não ia poder comparecer ao jogo devido a dores nas costas. Temos pena...
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Basta... Pum... Basta !!!
Imaginem um rapaz como qualquer outro... Bem talvez não como qualquer outro, possivelmente com um pénis maior e mais inteligente que a maoria (ele, não o pénis), e também muito humilde, mas com os dois desejos que caracterizam os verdadeiros rapazes: a FHM com a Luciana Abreu e férias intermináveis. Por momentos ele é feliz... Mas súbita e inesperadamente tudo desaba com a fúria de um peido! Tudo termina com a frieza assassina de um mail do conselho pedagógico da Universidade de Aveiro:
Caros Estudantes
De acordo com a Circular nº 3/R do Sr. Vice-Reitor para os Assuntos Pedagógicos, de 6 de Fevereiro 2008, informamos que:
As aulas teóricas iniciam-se quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008, conforme previsto no calendário escolar.
Devido a estarem a decorrer até sexta-feira as inscrições nas turmas, as aulas teórico-práticas e práticas iniciar-se-ão apenas segunda-feira 11 de Fevereiro de 2008.
Saudações académicas.
O tempo abranda... As balas partem os vidros das janelas em estilhaços e percorrem a distância de 137 cm até à sua cabeça... não chegará a ouvir o som do disparo que chegará 2.25 segundos depois devido à inferior velocidade do som... O sangue enche...
Ah... Desculpem... Deixei-me levar pelo tom dramático. O que convém reter é que isto não se faz! O Sr. Claudino (hehe, Claudino, isto há cada uma...) que me desculpe por não conhecer a circular nº3/R, mas tem que admitir que é uma grande trampa. Que culpa tenho eu de ter aulas teóricas? Eu quero férias porra! Isto é um escândalo. A minha indignação não tem limites...
domingo, 3 de fevereiro de 2008
É carnaval, ninguém leva a mal
Ainda não sabem quem é? Aqui fica uma pequena pista...
DASS!
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Joguinho da bola
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
AmigosCN Script
Se tiverem mais ideias engraçadas para o script falem comigo que eu tentarei adicionar ao script.
Os amigos da Costa vão ao futebol!
O ponto de encontro é o campo da Chousa-Velha, mas como há suspeitas de os palhaços do Basket irem para lá, tentem ir cedo (14h +/-) e levem alguma moca ou bastão de basebol ou AK47, para o caso de termos de andar a porrada!
Em último caso teremos que transferir o jogo para outro lado, mas esperemos que não seja preciso.

